Consultas

Atendimento para uso de suplementos:

Objetivo: prescrição de suplementos para o tratamento de psicopatologias.

Como funciona:

Consulta inicial para identificação dos pontos a serem modulados, elaboração da prescrição dos suplementos e 1 retorno para ajustes de doses.

Valores e Agendamento com Cristina pelo mail [email protected]

 

Acompanhamento farmacoterapêutico:

Objetivo: acompanhar por 6 meses o paciente buscando estudar a fundo o caso para otimizar o uso de medicamentos, suplementos e/ou fitoterápicos.

Como funciona:

6 consultas (uma por mês) onde serão definidos objetivos para serem atingidos durante o acompanhamento.

No primeiro encontro o Prof. Fabrício identifica os objetivos do paciente, examina a sua viabilidade e, a partir do consenso com o paciente, busca estratégias para atingi-los.

Neste formato de atendimento são avaliadas as interações medicamentosas, interações com alimentos e ajustados os horários de tomadas dos medicamentos e suplementos.

Valores e Agendamento com Cristina pelo mail [email protected]

 

Qual a formação Profissional/Acadêmica?

Sou Farmacêutico (UFSC-2000), com mestrado (UFSC-2005) e Doutorado (UFSC-2011) em Psicofarmacologia.

Posso dizer que desde 1990 tenho o privilégio de estudar a neurobiologia de comportamentos relacionados a ansiedade, depressão, Alzheimer, Parkinson e outras doenças neurológicas e/ou psiquiátricas.

Entre os anos de 2005 e 2019 fui professor Universitário das disciplinas de fisiologia e farmacologia. Desde 2013 sou professor de Farmacologia na Pós-graduação em Nutrição Clínica Funcional da VP.

Toda essa experiência junta me possibilita entender a fisiopatologia de diferentes doenças neurológicas e/ou psiquiátricas, comparar com o mecanismo de ação dos medicamentos tradicionais e perceber os pontos “descobertos” que podem ser atacados com suplementos e/ou fitoterápicos.

 

Um farmacêutico pode atender pacientes?

Embora eu me veja muito mais como um neurocientista, minha profissão original é Farmacêutico (CRF-SC 4266). Esta formação além de me dar sólida base dos mecanismos químicos e bioquímicos também me permite praticar aquilo que chamamos de serviços farmacêuticos.

Dentre os serviços farmacêuticos, a prescrição de suplementos nutricionais e fitoterápicos está dentro das possibilidades abertas à minha profissão. Assim como o acompanhamento farmacoterapêutico e a avaliação de interações medicamentosas e com alimentos.

 

O que um farmacêutico NÃO pode fazer?

Diagnóstico, retirar medicamentos sem o consentimento médico, prescrever doses algas de determinados suplementos/vitaminas, procedimentos invasivos.

 

Para outras dúvidas, entre em contato com Cristina pelo mail [email protected]

 

Top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito as termos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para [email protected]

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!